Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

21 de abril de 2025

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Terço dos Homens na Paróquia São Francisco em Teixeira de Freitas

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

O movimento tem crescido constantemente em todo Brasil, em Teixeira de Freitas vários grupos se reúnem e fazem suas devoções pedindo a Virgem as bênçãos e graças. Na Paróquia São Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas o encontro é realizado a cada segunda-feira à noite e, sempre, na última semana o terço é rezado em família, crescendo ainda mais o número de participantes.

Na noite de 29 de maio o encontro foi muito festivo, comemorando aniversários, estudos sobre o terço meditado, provando que a oração é inteiramente bíblica e quem a reza faz uma leitura bíblica do Novo Testamento. O terço é uma parte do Rosário, dividido em dezenas e composto por 50 orações. É praticado fielmente pelos cristãos mundo afora como modo de demonstrar a fé existente em Nossa Senhora, visto que a palavra “Rosário” vem de “coroa de rosas oferecida à Nossa Senhora”.

Terço dos Homens

O Terço dos Homens começou em 1936, quando o Frei Peregrino, em missão na cidade de Itabi (SE), convidou os homens para a oração do Santo Terço. Aos poucos, o movimento espalhou-se pelo Brasil: em 1997, chegou a Pernambuco; em 2003, a Fortaleza (CE), e continua em crescente expansão em todo o Brasil e pelo mundo. Além disso, na década de 1990, teve início o Terço dos Homens – Mãe Rainha, uma iniciativa ligada ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, com um pequeno grupo de homens que rezava mensalmente o Terço na rua enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina, na cidade de Maceió (AL).

Compartilhe:

Leia mais

capa convite
Preso por homicidio
Animais na pista
UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados