Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

UFSB emite nota de esclarecimento sobre prisão de falso professor

Compartilhe:

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) emitiu uma nota de esclarecimento após a prisão de Paulo Roberto da Silva, acusado de se passar por professor universitário no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas. Ao entrar no campus, na manhã da última segunda-feira (22), ele foi abordado pela coordenação do campus, em conjunto com a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que já estava presente no local, como parte da ação de investigação iniciada dias antes, e acabou sendo preso.

Na nota, a Comissão Gestora do Campus Paulo Freire frisou que o suspeito não faz parte de corpo docente da universidade e nunca teve qualquer outro vínculo institucional com a UFSB. “Além disso, informamos que ele nunca atuou ou teve qualquer atividade laboral na UFSB, seja em sala de aula ou em qualquer outra função, como informado por alguns meios de comunicação”, salientou a comissão gestora.

Ainda de acordo com a universidade, o suspeito estava frequentando as dependências da UFSB havia algumas semanas, como é permitido a qualquer cidadão. “Além de permanecer nos corredores e bancos do Complexo I, também utilizou a biblioteca algumas vezes. Sua presença chamou atenção dos seguranças e servidores, que começaram a monitorá-lo nos últimos dias, inclusive com a identificação de postagens falsas nas redes sociais, indicando que o mesmo seria professor da UFSB”, explicou a nota.

A comissão gestora agradeceu à Polícia Civil de Teixeira de Freitas pela rápida atuação e diligência nas investigações, identificando e detendo o suspeito em flagrante, e acrescentou que está acompanhando as investigações em andamento e colaborando com as autoridades para esclarecer completamente o caso.

 

Entenda o caso

Paulo Roberto foi preso após investigações decorrentes de uma denúncia. Ele mantinha um perfil falso nas redes sociais, onde se autointitulava mestre e doutor em Ciência da Computação pela ECA-USP e atuante como professor na UFSB. Conforme apuração da polícia, as informações que constavam no perfil do suspeito nas redes sociais eram falsas.

 

Fonte e foto: Ascom/UFSB

Compartilhe:

Leia mais

PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados