Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Teixeira de Freitas vai ganhar Centro Judiciário de Solução de Conflitos

Compartilhe:

Ascom/TJBA

A cultura da conciliação avança, com a parceria firmada entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), para a instalação de um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

O termo de cooperação técnica foi assinado pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e o presidente da Federação do Comércio, Carlos de Souza Andrade, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (22), na Casa do Comércio, em Salvador.

A presidente do TJBA elogiou o empenho da Fecomércio em concretizar essa iniciativa. “É contando com o entusiasmo de parceiros como este que conseguiremos terminar as inúmeras ações do Tribunal. Este é um momento de muita relevância, de cooperação mútua, e que dará certo”, declarou a desembargadora.
O presidente da Fecomércio, Carlos Andrade, disse que a intenção é ampliar a parceria, levando os Cejusc a cidades onde há sindicatos filiados. “Este projeto chegou à Federação pelo sindicato de Teixeira de Freitas e, imediatamente, abraçamos a causa em favor do comércio e de toda a sociedade”, disse.
O Cejusc de Teixeira de Freitas vai atuar na promoção de mediação e conciliação pré-processuais em conflitos de interesse das questões cíveis e de relações de consumo, com mediadores e conciliadores. Também participam do termo o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Teixeira de Freitas e a Faculdade Pitágoras, que irá ceder estudantes de Direito para estagiar no Cejusc.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados