Franedir Gois/OpovoNews
O Hospital de Caravelas fundado em 1945, época em que os Missionários Franciscanos através do bispo holandês Dom Felipe, que trouxe para a cidade o Hospital que neste período era o centro de saúde de toda região até Nanuque, em Minas Gerais.
Durante 20 anos o hospital ficou no anonimato e agora, em apenas 55 dias de governo Sílvio Ramalho acontece a grande inauguração do Pronto Socorro na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, junto com toda equipe, a diretora Dilma Xavier, o secretário de Saúde, Genaldo Barbosa Vieira, Marina Ramalho, outros secretários, a equipe do SAMU e a participação especial do padre Ronaldo Cardoso que realizou uma cerimônia de bênção do recinto.
O hospital possui estoque de remédio, médicos de plantão, além de uma equipe de pronto atendimento, inclusive nossa reportagem presenciou o primeiro paciente chegando, no momento da inauguração.
O prefeito Sílvio Ramalho agradeceu a todos e reafirmou o compromisso de sempre fazer mais pela saúde, principal meta do seu governo.
“Em apenas 55 dias já inauguramos Postos de Saúde, trouxemos remédio e inauguramos o Pronto Socorro, algo que os caravelenses sempre sonharam. Esse é nosso compromisso, pois agora vamos partir para o segundo momento, trata-se da Educação, devido a proximidade do início das aulas, previsto para o dia 2 de março”, disse de forma entusiasmada o valoroso Prefeito.