Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

26 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Seleção Brasileira terá seis mudanças para enfrentar a Colômbia; veja o time

Compartilhe:

Por opção de Fernando Diniz, ou por lesões, escalação será bem diferente daquela que perdeu para o Uruguai em outubro

A Seleção Brasileira que vai entrar em campo para enfrentar a Colômbia na quinta-feira (16), em Barranquilla, será bem diferente daquela que perdeu de 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, em outubro. O jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 começará às 21h (de Brasília).

As seis alterações serão por opção do técnico Fernando Diniz, mas também por causa de lesões. A começar no gol: Ederson foi cortado, com um problema no pé, e Alisson voltará a ser titular, a primeira vez na era Diniz.

As duas laterais terão mudanças. Na direita jogará Emerson Royal, já que Danilo está lesionado e Yan Couto nem foi convocado dessa vez. Na esquerda retornará Renan Lodi, que estava machucado na Data-Fifa de outubro.

O lugar de Casemiro, capitão do time e outro que ficou fora por causa de problemas médicos, será de André, homem de confiança de Diniz no Fluminense. Douglas Luiz, novidade desta lista, e Joelinton, que voltou após ficar fora em outubro, eram outras opções no meio de campo ao lado de Bruno Guimarães.

Raphinha vai substituir Neymar, que contra o Uruguai sofreu uma grave lesão no joelho que o deixará afastado do futebol até a metade de 2024. Já para a posição de centroavante, Richarlison nem foi chamado, e Gabriel Jesus se apresentou em recuperação de um problema muscular. Ele só deve estar à disposição para o confronto contra a Argentina, na próxima terça-feira (21), no Maracanã, no Rio, pela sexta rodada das Eliminatórias.

Endrick é a outra opção de “camisa 9”, mas, aos 17 anos, tem sua primeira experiência na Seleção Brasileira principal e por isso Diniz vai evitar usá-lo logo de cara, principalmente por ser um jogo fora de casa. Por isso Gabriel Martinelli surge como a opção.

O provável Brasil para enfrentar a Colômbia portanto tem Allison; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vini Jr. e Gabriel Martinelli.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados