Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

13 de July de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Seis leitos de UTI são reabertos no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas

Compartilhe:

 
A população de Teixeira de Freitas e região pode comemorar a reabertura de seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). A boa notícia foi anunciada pelo diretor-executivo da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, Mateus Simões, após a entidade completar 30 dias na gestão do hospital, maternidade e UPA do município.
De acordo com o diretor-executivo, os leitos estavam bloqueados devido à falta de manutenção dos equipamentos há cerca de seis meses. “Assim que assumimos a gestão no dia 1º de maio, disponibilizamos cinco respiradores e iniciamos a manutenção dos equipamentos sucateados”, aponta Simões.
Outra boa notícia é que a reabertura dos leitos também possibilita retomar as cirurgias cardíacas que precisavam de suporte de UTI e antes estavam suspensas. “Encontramos uma unidade sucateada e com estoque de medicamentos e material praticamente zerado. É evidente que não se resolve todos os problemas em tão pouco tempo, mas já avançamos bastante, com a reativação de leitos e salas cirúrgicas, além da manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco a saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade”, afirma Mateus Simões.
Neste período a S3 Estratégias e Soluções em Saúde também realizou a contratação de seis assistentes sociais a fim de prestar o serviço 24 horas e melhor acolher os pacientes.
 
Por Redação

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados