Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

8 de September de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Recipiente usado para armazenar substância tóxica é achado em praia de Maraú, na Bahia

Compartilhe:

Um recipiente usado pra armazenar uma substância tóxica foi achado em uma praia de Maraú, no sul da Bahia, segundo informou, nesta terça-feira (16), a Secretaria de Meio Ambiente da cidade. O caso ocorreu na Praia da Folha, localizada na Fazenda Lembrança.

Ainda não há informações sobre como o recipiente, que estava vazio, foi parar no local, mas a suspeita do órgão é de que o recipiente, com selo de fabricação da Noruega, tenha sido arrastado pela corrente marítima.

Segundo o coordenador técnico da Secretaria, Jorge Robson, o galão é usado para armazenar uma substância, composta por tetracloroetileno, querosene e nafta, usada para limpeza de cascos de navios. Ele disse que chegou a essa constatação a partir das informações, em inglês, contidas no selo do recipiente.

“É um vasilha que possivelmente foi trazida pelo mar. Deve ter sido de alguma embarcação. Como podemos constatar, trata-se de um produto altamente tóxico, usado para limpar navios. O recipiente estava seco, mas inalava um odor muito forte”, destacou.

Robson destacou que o vasilhame foi encaminhado para um galpão e que, depois, será incinerado. Ele ainda disse que não há indícios de impacto ambiental provocado pelo produto.

“Embalamos e levamos para o galpão que fica na fazenda mesmo. A empresa que recolhe o lixo hospitalar na cidade vai ficar responsável por fazer o transporte até o local onde será incinerado. Como estava vazio, não há nenhum indício de dano ambiental, mas vamos monitorar”, disse.

G1

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados