Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

29 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Projeto de Lei que obrigaria contratação de mão-de-obra local por empresas em Mucuri é aprovado por vereadores

Compartilhe:

Foi na sessão ordinária desta terça-feira (26) que a Câmara de Mucuri decidiu por unanimidade pela aprovação do Projeto de Lei 00717, que obrigaria empresas prestadoras de serviços terceirizados às indústrias de Mucuri a contratar mão de obra local. Foi o segundo turno de discussão e votação do Projeto e, portanto, ele segue agora para o Prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, que decidirá pela sanção, transformando o Projeto em Lei, ou veto, o que levaria o Projeto a ser devolvido à Câmara.
O Projeto foi pesquisado e elaborado pelo Vereador Celio Pebas (PSL), mas a autoria é assinada por todos os vereadores. “Buscamos referências em outros municípios do Brasil e, juntamente com a diretoria jurídica da Câmara desenvolvemos o Projeto dentro do que é constitucional”, comentou Celio.
O Projeto prevê que empresas que prestam serviços terceirizados no município de Mucuri e que contam com mais de 15 colaboradores fiquem obrigadas a ter no seu quadro de funcionários 70% de pessoas domiciliadas há pelo menos um ano no município de Mucuri. A comprovação de tempo de domicílio será por meio de título eleitoral ou carteira de sócio de sindicato. Dentro deste percentual, 20% devem ser destinadas a contratação de mão de obra feminina.
A Lei não se aplica a cargos que exijam especialização ou habilitação específica, nem a cargos de chefia e direção de equipes.
A Lei ainda prevê que, em caso de descumprimento da empresa, ela será notificada e poderá até mesmo perder o Alvará de Funcionamento.
O Prefeito tem até 15 dias, conforme estabelece o prazo regimental da Câmara, para vetar ou sancionar a Lei.
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados