Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

22 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Prefeitura de Nazaré, na Bahia, investiga derramamento de azeite de dendê em rio

Compartilhe:

 

A Prefeitura de Nazaré, no Recôncavo Baiano, investiga o derramamento de uma grande quantidade de azeite de dendê no Rio Jaguaripe, que corta a cidade. O caso foi descoberto na última quarta-feira (3) e ainda não há informações sobre os responsáveis.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Cidney Sacramento, disse que a prefeitura abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que também teve conhecimento do caso, que visitou o local onde houve o derramamento e que pediu à Secretaria de Meio Ambiente do município e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) a adoção de medidas de contenção e também que identifiquem o causador do dano ambiental.

“Logo que fomos informados, fomos ao local verificar a dimensão da poluição, do desastre. Entramos em contato com o Ministério Público e, junto com o órgão, estamos investigando pra poder responsabilizar quem cometeu esse crime”, afirmou o secretário, nesta sexta-feira (5).

Informações G1

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados