Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

População deve ficar alerta contra golpes em unidades públicas de saúde

Compartilhe:

 

Diante das reincidência em se aplicar golpes em familiares de pacientes internados no município de Teixeira de Freitas, com pessoas ligando constantemente para cobrar por atendimentos, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde, entidade que administra o hospital municipal, a maternidade e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, reforça que todas as suas unidades atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não havendo, em hipótese nenhuma, a cobrança por atendimentos, procedimentos, cirurgias, exames e nenhum outro serviço de saúde que os pacientes possam precisar.
De acordo com o diretor-executivo da S3, Mateus Simões, há relatos de familiares de pacientes que receberam ligações com pedidos de cobranças para agilizar os atendimentos ou exames, mas a S3 Estratégias e Soluções em Saúde reitera que esta prática é um golpe. “Pedimos que os familiares, quando abordados, entrem em contato imediato com a diretoria do hospital”, afirma o diretor-executivo.
A S3 Estratégias e Soluções em Saúde também confeccionou o comunicado em anexo, que foi distribuído para todas as unidades a fim de que as mesmas coloquem nos seus murais e nos locais de grande circulação, visto que o atendimento à população é totalmente gratuito, não havendo cobrança de nenhum tipo de serviço prestado.
Polícia orienta registrar os casos e desconfiar de ligações
O delegado Charles Leão, do Departamento de Repressão a Crimes de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), diz que esse tipo de golpe está se disseminando pelo Brasil. Segundo ele, os golpistas podem realizar a fraude de qualquer lugar do país, inclusive utilizando contas de “laranjas” – quando alguém empresta seus dados para intermediar transações financeiras ilegais. “O que eu recomendo é que as vítimas registrem a queixa para que possamos fazer a investigação. Só assim saberemos como essas informações estão sendo vazadas”, explica o delegado.
 
S3 ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES EM SAÚDE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
01/06/2017

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados