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15 de janeiro de 2025

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População deve ficar alerta contra golpes em unidades públicas de saúde

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Diante das reincidência em se aplicar golpes em familiares de pacientes internados no município de Teixeira de Freitas, com pessoas ligando constantemente para cobrar por atendimentos, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde, entidade que administra o hospital municipal, a maternidade e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, reforça que todas as suas unidades atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não havendo, em hipótese nenhuma, a cobrança por atendimentos, procedimentos, cirurgias, exames e nenhum outro serviço de saúde que os pacientes possam precisar.
De acordo com o diretor-executivo da S3, Mateus Simões, há relatos de familiares de pacientes que receberam ligações com pedidos de cobranças para agilizar os atendimentos ou exames, mas a S3 Estratégias e Soluções em Saúde reitera que esta prática é um golpe. “Pedimos que os familiares, quando abordados, entrem em contato imediato com a diretoria do hospital”, afirma o diretor-executivo.
A S3 Estratégias e Soluções em Saúde também confeccionou o comunicado em anexo, que foi distribuído para todas as unidades a fim de que as mesmas coloquem nos seus murais e nos locais de grande circulação, visto que o atendimento à população é totalmente gratuito, não havendo cobrança de nenhum tipo de serviço prestado.
Polícia orienta registrar os casos e desconfiar de ligações
O delegado Charles Leão, do Departamento de Repressão a Crimes de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), diz que esse tipo de golpe está se disseminando pelo Brasil. Segundo ele, os golpistas podem realizar a fraude de qualquer lugar do país, inclusive utilizando contas de “laranjas” – quando alguém empresta seus dados para intermediar transações financeiras ilegais. “O que eu recomendo é que as vítimas registrem a queixa para que possamos fazer a investigação. Só assim saberemos como essas informações estão sendo vazadas”, explica o delegado.
 
S3 ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES EM SAÚDE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
01/06/2017

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