Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

22 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

PM implementa policiamento motociclístico em Itamaraju

Compartilhe:

 
SSP/BA
 
Na manhã desta segunda-feira (6), foi realizada a cerimônia de implementação  da  modalidade de policiamento motociclístico da 43ª CIPM na cidade de Itamaraju. As guarnições serão compostas por três policiais militares que atuarão em motocicletas (viaturas), que foram entregues pelo comando geral da Corporação à unidade.
A utilização de motocicletas no policiamento permite uma redução no tempo de resposta ao cidadão em virtude da sua mobilidade. Sendo assim, darão reforço às blitze que são realizadas na cidade e que são muito importantes, pois têm apreendido muitos veículos irregulares e recuperado muitas motocicletas resultado de furto ou roubo.
O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que utiliza as motocicletas no policiamento, também será empregado em abordagens a suspeitos e em ações de repressão ao crime, principalmente quando os autores utilizam de motos para praticá-los, a exemplo de homicídios, roubos e tráfico de drogas.
“Desde a assunção do Comando da 43ª CIPM, temos intensificado o policiamento ostensivo, realizando diariamente abordagens a suspeitos e blitze de trânsito que ajudaram na recuperação de veículos furtados e/ou roubados e na apreensão de armas e drogas. Como estamos atentos à dinâmica da criminalidade nas cidades que integram a nossa área de responsabilidade territorial, a implementação do policiamento motociclístico virá a reforçar ainda mais essas nossas ações, contribuindo com a prevenção e repressão dos crimes praticados sobre duas rodas e consequentemente aumentando a sensação de segurança na cidade de Itamaraju”, concluiu o major Calmon.
 

 
 

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados