SSP/BA
Na manhã desta segunda-feira (6), foi realizada a cerimônia de implementação da modalidade de policiamento motociclístico da 43ª CIPM na cidade de Itamaraju. As guarnições serão compostas por três policiais militares que atuarão em motocicletas (viaturas), que foram entregues pelo comando geral da Corporação à unidade.
A utilização de motocicletas no policiamento permite uma redução no tempo de resposta ao cidadão em virtude da sua mobilidade. Sendo assim, darão reforço às blitze que são realizadas na cidade e que são muito importantes, pois têm apreendido muitos veículos irregulares e recuperado muitas motocicletas resultado de furto ou roubo.
O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que utiliza as motocicletas no policiamento, também será empregado em abordagens a suspeitos e em ações de repressão ao crime, principalmente quando os autores utilizam de motos para praticá-los, a exemplo de homicídios, roubos e tráfico de drogas.
“Desde a assunção do Comando da 43ª CIPM, temos intensificado o policiamento ostensivo, realizando diariamente abordagens a suspeitos e blitze de trânsito que ajudaram na recuperação de veículos furtados e/ou roubados e na apreensão de armas e drogas. Como estamos atentos à dinâmica da criminalidade nas cidades que integram a nossa área de responsabilidade territorial, a implementação do policiamento motociclístico virá a reforçar ainda mais essas nossas ações, contribuindo com a prevenção e repressão dos crimes praticados sobre duas rodas e consequentemente aumentando a sensação de segurança na cidade de Itamaraju”, concluiu o major Calmon.
Play
Pause