Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

28 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

PF desarticula esquema de obtenção ilegal de vistos para estrangeiros em Porto Seguro

Compartilhe:

G1 BA

A Polícia Federal (PF) desarticulou, durante a operação “Off Side”, deflagrada nesta terça-feira, 19 de agosto, em Porto Seguro, um esquema criminoso que obtinha ilegalmente vistos de permanência no Brasil requeridos por estrangeiros.

Segundo a PF, nas investigações verificou-se que um escritório de contabilidade fraudava o conteúdo de documentos, como contratos sociais e relação anual de informações sociais (RAIS), no intuito de comprovar que os estrangeiros mantinham atividade econômica em solo brasileiro, dando direito, desta forma, ao visto de permanência na modalidade investidor.

Dois sócios de um escritório de contabilidade em Porto Seguro foram notificados pela Polícia Federal. Segundo a PF, os sócios devem cumprir medida cautelar que prevê a suspensão da atividade econômica exercida no escritório. Em caso de descumprimento, a medida pode ser convertida em pedido de prisão preventiva.

Ainda conforme a PF, ambos os sócios devem prestar depoimento sobre o caso na tarde de quinta-feira, 21. Além das notificações, a PF relata que foram recolhidos no escritório dos suspeitos um malote de documentos e uma CPU. Por meio dos documentos, a polícia diz que irá analisar a situação dos estrangeiros atendidos e possíveis envolvimentos nos casos.

Ainda de acordo com a PF, mais 100 estrangeiros podem ter sido beneficiados pelo esquema fraudulento. Eles poderão ter seus vistos de permanência no Brasil cancelados, como também deportados.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados