Franedir Gois/OPovonews
A celebração da missa matutina de domingo, na Paróquia São Pedro, em Teixeira de Freitas, padre Edvaldo Santana, junto com os pais protagonizaram momentos de emoção, devoção, carinho e fé dando ênfase ao dia dos pais e início da Semana da Família. No término da missa os pais foram chamados a frente do altar, lá foram homenageados e recebidos por familiares.
Ser pai é ser uma série de coisas, um conjunto de atitudes e valores, e o principal é: ser pai é assumir a responsabilidade de cuidar dos filhos. Por isso a homenagem a todos os pais em crescimento, que abraçaram essa jornada e caminham ao lado dos filhos todos os dias.
Um bom pai é provedor, aquele de quem o filho espera receber algo. O membro da família que se lança no trabalho de forma incansável para dar a sua família o que ela precisa. Sempre buscando as melhores alternativas para satisfazer os desejos do filho. Um bom pai representa autoridade, aquele que chega e “põe ordem na coisa”.
Cuidar, educar, participar, escutar, aconselhar, levar, buscar… Isso tudo é obrigação tanto da mãe, quanto do pai. De acordo com a Sagrada Escritura, o pai é o líder e o provedor da família. Ele é responsável por amar e cuidar de sua esposa e filhos, fornecendo para suas necessidades físicas e espirituais. O papel do pai inclui ensinar seus filhos sobre Deus e Seus mandamentos, bem como dar exemplos de como viver uma vida piedosa e reta.
Veja os vídeos:
https://youtu.be/IApu12ExqmQ