Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

22 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Papa Francisco revela visão e alerta: ‘Está por vir uma guerra catastrófica’

Compartilhe:

Papa diz que vê guerra sem fim e pede mediação dos cristãos de todo o mundo.
O Papa Francisco diz que vê uma tragédia para a humanidade. O pontífice da Igreja Católica deu uma entrevista em que revela que coisas estranhas e fora do pensamento da racionalidade podem afetar os que mais precisam. O Papa deu a declaração depois que a tensão entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte se acirrou. Ele cita o fato de que o presidente americano, Donald Trump está fazendo declarações contra o ditador coreano, Kim Jong-Un.
A entrevista, segundo veículos de imprensa internacional, foi concedida quando Francisco estava dentro de um avião e ia do Egito, após uma extensa visita ao país, de volta para Roma, onde está localizado o Vaticano, coração da igreja católica no mundo..
Para o argentino, o que está a acontecer no mundo propicia que situações explosivas prosperem. Ele revela o grande perigo, por exemplo, de pessoas serem envolvidas no que chamou de guerra nuclear cheia de mortes. O Papa fez um alerta do que vê para o futuro e diz que esse conflito aniquilará parte importante do planeta terra. O argentino substituiu Bento XVI, após esse não se sentir mais capaz de continuar à frente de uma das instituições mais respeitadas do planeta.
O religioso ainda revelou que sua disposição é de unir forças para que momentos tensos não voltem a raiar no mundo. Ele lembrou que, em maio, Donald Trump, o polêmico presidente americano, faria uma viagem à Europa e que ele aproveitaria esse fato para tentar um encontro. A Casa Branca, no entanto, que coordena os trabalhos governamentais diretamente da capital Washington, não deu qualquer aval ou confirmação de que o Papa teria mesmo esse encontro tão esperado. Trump é conhecido por ser irredutível em seus atos e Francisco é um homem bastante carismático.
Previsão de catástrofe pela frente
“Eu vou dizer o que eu sempre digo, para todos os líderes em vários lugares: temos de trabalhar para encontrar uma solução para nossos problemas através de canais diplomáticos”, disse o pontífice, que ainda criticou o fato da Coreia do Norte continuar a testas mísseis.
Ele diz que a falta de diálogo resultaria situações catastróficas. Com a tensão, até mesmo a feição do religioso tem mudado. Tão carismático, ele agora fala em um tom sério e, de fato, bastante preocupante.
E você, o que pensa a respeito da opinião do Papa? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas importantes para toda a sociedade. #Papa Francisco

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados