Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Padre Joca é escultor e propagador da imagem de Nossa Senhora do Dízimo

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

Padre José Calos (pe. Joca), é sacerdote da diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas –BA. Há algum tempo vem se destacando na arte, como artesão e escultor, assim como propagador da imagem de Nossa Senhor a do Dízimo, quando ele mesmo a fabrica. Segundo ele, há muito tempo aprendeu essa atividade e hoje a faz com carinho e busca sempre mais o aprimoramento de seu trabalho.

Vídeo – padre Joca

A história de Nossa Senhora do Dízimo nasceu em Maputo, capital de Moçambique no ano de 2009, quando estavam naquele país africano dois missionários do MEAC; Fonseca e Bruno.

Em conversa com Padre Rômulo e Padre José Geraldo falavam sobre a dura realidade de um povo que sobrevive com 70 dólares mensais e sobre Maria Santíssima que administrava, como dona de casa, o orçamento de José, carpinteiro.

Ao final da conversa, espontaneamente Padre Rômulo disse: “Nossa Senhora do Dízimo, rogai por nós!”, tendo em suas mãos a imagem de Nossa Senhora.

A imagem foi doada ao missionário Fonseca que a trouxe ao Brasil, tendo acompanhando-a em todas as missões no Brasil.

No dia 18 de Fevereiro de 2011, em audiência com Dom Fernando A. Figueiredo, bispo da diocese de Santo Amaro (SP), Fonseca recebeu a aprovação eclesiástica para divulgar Nossa Senhora sob o título de “Nossa Senhora do Dízimo”.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados