Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

28 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Nova Viçosa: José Anastácio recebe dois secretários municipais e distribui PLC lei que adequa salário dos professores

Compartilhe:

Realizada na manhã da última sexta-feira (10), a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa mais uma vez contou com uma intensa movimentação por parte dos vereadores e pela participação popular, que mais uma vez compareceu em um bom número, acompanhando de perto os trabalhos dos vereadores. Sobre essa movimentação e participação o presidente da câmara de vereadores do município, José Anastácio, mais uma vez não poupou elogios “quero em tempo parabenizar os nobres colegas pela postura aqui exercida, não se espera menos que isso de vocês, que esse empenho e engajamento seja a marca dessa legislatura”

Pautada por indicações e demandas ligadas a infraestrutura (iluminação e pavimentação) na ordem do dia, a sessão contou com um tema livre mais uma vez norteado pelas preocupações com os colaboradores da área da limpeza pública. “Temos a grata satisfação de informar que pela primeira vez em 12 anos um colaborador da limpeza pública terá seu registro profissional, contará com EPIs para sua proteção e uma ajuda de custo convertido em uma cesta básica. Por esses motivos que eu quero parabenizar a gestão na figura do prefeito Manoelzinho por proporcionar, mesmo com todas as dificuldades, essa condição mais digna a esses colaboradores” comentou o vereador João Farias.

A sessão contou também com a participação de dois secretários de governo que não passaram despercebidos, com menção feita por vários dos vereadores, os secretários Jorge Cunha (Fazenda e Planejamento) e Dona Lú (turismo)foram contemplados, em resumo, numa fala bem ampla feita pelo presidente da casa. “É preciso compreender o momento delicado em que se encontra o Brasil, mais ainda o município de Nova Viçosa, por isso fica muito maior alguns feitos que já forma alcançados pela gestão do prefeito Manoel Costa Almeida. Primeiro com menos de 900 mil reais fazer um dos maiores carnavais do interior da Bahia, depois, conceder uma reposição salarial para os professores acima da proposta nacional sugerida”.

Manoelzinho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 001/2017, que adequa o salário dos professores ao piso nacional da categoria, com acréscimo de 1% sobre o estipulado. Enquanto a reposição nacional dos salários da categoria ficou definida em 7,64% o PLC, que já foi distribuído aos vereadores, propõe 8,64% de acréscimo.  Para o vereador José Anastácio, as ações de austeridades feitas pelo prefeito tem sido fator determinante para que os objetivos traçados sejam alcançados. “Não tenho dúvidas, é claro que muita coisa precisa ainda acontecer, e isso fica visível na preocupação apresentada pelos demais vereadores, mas aquilo em que já avançamos em 60 dias de governo é de longe os maiores avanços já alcançados nos últimos anos”. Anastácio ainda pontua a participação dos vereadores nesses avanços, o empenho da Casa em debater matérias para o crescimento de Nova Viçosa.

Compõem a Câmara de Nova Viçosa nessa legislatura os vereadores José Anastácio Carvalho Machado (DEM), José Aloísio de Oliveira (PP), João Farias da Silva (DEM), Evanete de Souza Costa (PP), Mozart Pereira de Souza Junior, o “Mozazinho” (DEM), Fabiano Rodrigues da Silva, o “Fabiano Enfermeiro” (PSDB), Renato Lopes Lage (PP), Robson Leal Santos, o “Robson do Peixe” (PTB), Francisco Fidelis (PTC), Joaquim Souza da Silva, o “Quinzinho” (PT do B), Djalma Evandro da Silva Pereira, o “Djalma de Abrão” (PTN), Ivaneide Dutra Neves, o “Nei da Geladeira” (PSDB), Edimilson Figueiredo de Matos (PPS).

ascom/Camaranovaviçosa

 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados