Com 6 duplas do Brasil garantidas na fase de grupos, evento traz inovação de mesclar partidas ao ar livre com duelos em ginásio. Maria Elisa e Carol vencem county cota
DESEMPENHO DO BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2017
A bola vai subir na Holanda para a nona parada do Circuito Mundial de vôlei de praia.
Nesta quarta-feira, acontece o torneio qualificatório da etapa três estrelas de Haia, que terá como novidade a realização de algumas partidas em quadra coberta. Seis duplas brasileiras já estão garantidas na fase de grupos, que começa nesta quinta.
A competição distribui aproximadamente R$ 498 mil (US$ 150) em prêmios. A final será no domingo.
Etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia
No masculino, Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/Guto iniciam a disputa apenas na quinta, enquanto George e Vitor Felipe jogam o qualificatório.
Já o torneio feminino tem como representantes brasileiras na fase principal as duplas Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.
Vencedora do country cota nesta terça, a parceria formada entre Maria Elisa e Carol Solberg disputa o qualificatório na tentativa de seguir adiante na competição. Para chegarem a esta fase, elas tiveram de superar Elize Maia/Taiana e Josi/Lili, que estão eliminadas.
O torneio terá 32 duplas em cada gênero, 24 classificadas pelo ranking. Os times jogam entre si na chave, com os primeiros avançando direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.
O Brasil soma nove medalhas em quatro etapas disputadas no Circuito Mundial 2017. No feminino, Ágatha/Duda e Larissa/Talita dividem a liderança com 2.120 pontos. Bárbara/Fernanda aparece em terceiro, com 1.600.
No naipe masculino, Álvaro Filho e Saymon são os vice-líderes, com 1.700 pontos, 80 a menos que os russos Liamin/Krasilnikov.
Em sete eventos realizados em Haia, todos com competição nos dois naipes, o Brasil conquistou nove ouros (três com os homens e seis com as mulheres).
DESEMPENHO DO BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2017
Etapa Fort Lauderdale (EUA) – 5 estrelas
Álvaro Filho/Saymon – ouro
Larissa/Talita – ouro
Evandro/André Stein – prata
Ágatha/Duda – prata
Etapa Xiamen (China) – 3 estrelas
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Etapa Rio de Janeiro (Brasil) – 4 estrelas
Alison/Bruno Schmidt – ouro
Ágatha/Duda – ouro
Etapa Moscou (Rússia) – 3 estrelas
Larissa/Talita – ouro
Ágatha/Duda – bronze
Fonte: Globo.com
Postagem: Moreal Nunes