Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Mutirão de Cirurgias em Caravelas entre Mucuri e Nova Viçosa

Compartilhe:

Franedir Gois/Opovonews
 

 
O prefeito Sílvio Ramalho, junto com o governo do estado está realizando o mutirão de cirurgias, em Caravelas. Engloba os municípios de Mucuri e Nova Viçosa e os atendimentos pré-operacionais para as cirurgias, entre os dias 3, 4 e 5 de maio.
As carretas estão prontas para realização de Ultrassom, Raios-X, Elétrons. Dois médicos estão nas carretas,  prontos para atendimentos, que realizarão as cirurgias no Prado, dia 20 de maio.
No slogan da faixa está escrito: “Mais Saúde, menos fila”, pois, as pessoas estão sendo atendidas com muita tranquilidade.
As cirurgias de vesícula são frequentes na região e muita gente aguarda na fila, pois, agora é o momento de realizar, através do raio lyser. A vesícula biliar é uma pequena bolsa em forma de pera, localizada no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo do fígado. Colelitíase é o nome que damos à presença de pedras dentro da vesícula, uma condição que pode ser assintomática em alguns casos, mas pode também provocar intensa dor abdominal se houver inflamação da vesícula.
Já a histerectomia, muitas mulheres com problemas de útero, esperam há muito tempo, entretanto, agora é o momento. A histerectomia é a remoção cirúrgica do útero, que também pode incluir a retirada das trompas adjacentes e do ovário. O procedimento pode ser usado como medida preventiva ou como recurso para amenizar os avanços no câncer de colo de útero.
A histerectomia pode ser utilizada no tratamento de problemas como mioma uterino, dor pélvica, sangramento uterino anormal, endometriose e prolapso uterino, que é quando o útero se move para baixo da vagina, por conta da fragilidade dos músculos do assoalho pélvico.
Marina Ramalho garante que a parceria com o estado torna-se muito importante para o bem comum das pessoas. “Esse mutirão foi de acordo com a necessidade do povo, vimos um povo carente, esquecido, assim sendo, corremos atrás  e nos tornamos o primeiro município a receber as carretas, o mutirão, aqui no Extremo Sul. Recebemos aqui Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa para os pacientes que farão o pré operatório para as cirurgias. Estamos a disposição entre os dias: Quarta, quinta e sexta”. Disse.
A secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho ainda lembrou das cirurgias de glaucoma a serem realizadas no hospital de caravelas no dia 16 de maio.
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados