A estrutura do plenário da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, corre o risco de desabar. O laudo que confirma o dano na estrutura foi apresentado na quarta-feira (17) pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e engenheiros independentes.
Segundo os técnicos, a construção é antiga e, por conta da rachadura, há risco de desabar. Segundo a Câmara, o imóvel será reformado. Até a conclusão da obra, as sessões estão sendo realizadas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O atendimento ao público será realizado no prédio anexo ao plenário, onde ficam os gabinetes e a parte administrativa da Câmara.
Interdição
O plenário, que fica no 1º andar do prédio, foi interditado no dia 4 de maio, após um forte estrondo durante uma sessão ordinária. Uma rachadura foi localizada na laje da Câmara e, por medida de segurança, a sessão foi finalizada e o local evacuado.
Em nota, a Câmara informou que apesar de ter uma grande quantidade de pessoas no local, o Plenário da Câmara não excedia sua capacidade.
Fonte: Correio 24h – Foto: Ascom/CMPS