Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

24 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Justiça interdita celas de adolescentes infratores em Itabuna

Compartilhe:

 

Informações G1

 

Uma comissão formada por representantes da Justiça interditou, na última quarta-feira (27), as celas para adolescentes infratores do Complexo Policial de Itabuna, no sul do estado.

Segundo a comissão, os jovens internos não estava recebendo o tratamento adequado. “O caso é de violação do Direitos Humanos. O espaço é degradante, o adolescente não tem lugar para dormir, não existe banho”,  explica Marcos Bandeira, juiz da vara da infância e juventude.

Dois adolescentes que ocupavam as celas foram soltos. “Os menores infratores que forem pegos em flagrante no cometimento de ato infracional, mesmo nos casos que sejam praticados mediante a violência e grave ameaça, serão autuados e incontinentemente serão postos em liberdade”, diz Ezy Paternostro, coordenador regional de Polícia Civil.

Já existe uma determinação da Justiça para que o governo do estado construa uma unidade de execução de medida sócio-educativa em meio fechado e internação provisória na região de Itabuna. O estado aguarda a doação de um terreno para cumprir a determinação.

 

 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados