Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Incêndio é registrado em reserva indígena Pataxó no extremo sul da Bahia

Compartilhe:

Fogo atingiu área próxima a casas e com grande variedade de animais, como cobras, gaviões e outros.

Um incêndio foi registrado em uma reserva indígena do povo Pataxó em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com o vice cacique da Aldeia Velha, Ahnã Pataxó, o fogo começou na quarta-feira (25), em uma área próxima a um manguezal, e foi controlado no fim da manhã desta quinta (26).

Conforme o vice cacique, no local onde o incêndio ocorreu vive uma grande variedade de animais, como aves, cutias, cobras, gaviões, pacas e muito mais. Entretanto, ele não soube detalhar se algum bicho teve queimaduras ou morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a causa do fogo ainda é desconhecida e o combate às chamas foi difícil, devido à falta de visibilidade, já que trata-se de uma área de mata densa.

O vice cacique disse que todos os anos acontecem queimadas na região. Ele acredita que esta situação recente tenha sido provocada pela ação humana, mas não procurou uma delegacia de polícia para registrar queixa do suposto incêndio criminoso. O indígena disse também que nenhuma investigação foi feita para descobrir a origem dos casos anteriores.

 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados