Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

28 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Imbassahy é nomeado novo ministro do governo Temer

Compartilhe:

Fonte: G1
 
Tucano vai ocupar a Secretaria de Governo no ministério de Temer
Resolvida a presidência da Câmara, o presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira a nomeação do ex-líder do PSDB, Antonio Imbassahy, para a Secretaria de Governo. A nomeação deve sair no Diário Oficial da União de amanhã.
Imbassahy assumirá no lugar de Geddel Vieira Lima, que deixou o governo no fim de novembro passado, após ser acusado de tráfico de influência. Geddel, que é muito próximo de Temer, teria pressionado o então ministro da Cultura Marcelo Calero a liberar uma obra em Salvador, onde já tinha comprado um apartamento.
A nomeação de Imbassahy levou todo esse tempo para ser feita porque Temer resolveu esperar o fim da eleição na Câmara e evitar ser acusado de interferência na disputa. Imbassahy chegou a se movimentar para ser candidato à presidência da Casa.
MAIA É REELEITO
Na Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente com 293 votos. Ele venceu a disputa no primeiro turno. Seu principal adversário, Jovair Arantes (PTB-GO), teve 105 votos. Em terceiro lugar, ficou o pedetista André Figueiredo (CE), com 59 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) teve 28 votos, Luiza Erundina (PSol-SP), dez; e Jair Bolsonaro, quatro.
A vitória de Rodrigo Maia no primeiro turno foi uma demonstração de força e do governo Temer que, nos bastidores atuou pela reeleição do deputado democrata. Para o Palácio do Planalto, manter Maia no comando da Casa é visto como garantia de que a pauta do governo terá prioridade sobre qualquer tema, caso principalmente da Reforma da Previdência.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados