Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

21 de November de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Governistas se dividem sobre convocação de Bolsonaro na CPI dos atos golpistas

Compartilhe:

Parlamentares governistas têm divergido sobre a estratégia que deve ser adotada em relação à convocação de Jair Bolsonaro na CPI mista dos atos golpistas. A comissão deve ser instaurada na quinta-feira.

Parte dos senadores, inclusive alguns do PT, defende que os governistas iniciem a comissão em um ”nível mais elevado” de debate e não convoque o ex-presidente Bolsonaro para depor, ao menos no início dos trabalhos. A estratégia desse grupo seria “mostrar trilha” dos ataques à democracia que culminam no 8 de janeiro, quando os prédios dos Três Poderes foram invadidos.

Neste cenário, a convocação de Bolsonaro ficaria para o final. Além disso, parte dos parlamentares endente que Bolsonaro só deve ser chamado se a oposição tentar culpar o presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, pelos ataques criminosos. A avaliação desses senadores é que, essa postura poderia ajudar o governo em votações de seu interesse no Congresso.

Outra ala do próprio PT, especialmente na Câmara dos Deputados, trabalha para que as ações gravitem em torno de Bolsonaro desde o começo da comissão. O grupo defende que a convocação do ex-presidente seja um dos primeiros atos, assim como pedidos de sua quebra de sigilo bancário.

O plano de deputados como Rogério Correia (PT-MG), que é titular da CPI, é “investigar Bolsonaro como autor intelectual” dos atos golpistas e solicitar acesso aos inquéritos que o envolvem no Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe:

Leia mais

UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados