Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Flamengo leva virada do San Lorenzo no fim e está eliminado da Libertadores

Compartilhe:

 
 

  • O JOGO
    Só uma entre várias combinações de resultados eliminava o Flamengo na fase de grupos da Libertadores. E foi justamente o que aconteceu, com requintes de crueldade, em Buenos Aires. Em uma noite que todo torcedor rubro-negro vai querer esquecer, a equipe do técnico Zé Ricardo foi derrotada por 2 a 1, de virada, e deu adeus pela terceira vez consecutiva ao torneio continental na fase de grupos. A vitória do Atlético-PR sobre o Universidad Católica, no Chile, selou o destino amargo da equipe no Nuevo Gasómetro.
    A virada veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo. Pouco depois que, no Chile, os Atlético-PR conseguia o gol da vitória. Mesmo com o gol no primeiro tempo, o que se viu em Buenos Aires foi um Flamengo dando campo para o San Lorenzo criar e assustar: acabou punido. Com o resultado, a equipe terminou no terceiro lugar do grupo 4.
  • PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO
    Como terminou em terceiro do grupo, o Flamengo vai disputar a Copa Sul-Americana. O time entra na segunda fase da competição e o sorteio do mata-mata acontecerá no dia 2 de junho.
  • PRIMEIRO TEMPO
    Em casa e precisando mais da vitória, o San Lorenzo fez o que se esperava no começo de jogo. Pressionou bastante. Contou com muitas faltas próximas perto da área para assustar, mas ainda não conseguia precisão para fazer valer a iniciativa. O Flamengo ia cortando tudo – com Guerrero ajudando lá atrás. O destaque dos donos da casa foi uma jogada que acabou sobrando com Ortigoza perto área. Ele cruzou da esquerda, e a bola sobrou com Márcio Araújo, que assustou mandando de cabeça por cima do gol de Muralha. Passado o susto, parecia que era a hora de brilhar a estrela de novo Rodinei.
    Coube ao personagem dos últimos jogos decisivos para o Flamengo abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio cobrado por Everton, Blandi tirou de cabeça e a bola sobrou para Rodinei. O camisa 2 arriscou de fora e colocou no canto direito do goleiro Navarro: 1 a 0. Precisando reverter o resultado, os argentinos continuaram levando perigo na bola aérea até o fim da etapa. O Fla, através de sua defesa, continuou afastando.
  • SEGUNDO TEMPO
    O San Lorenzo voltaria ainda mais ofensivo para o segundo tempo, e o Flamengo aceitava e chamava o adversário para seu campo de defesa o tempo todo. Inicialmente, os resultados de momento eliminavam os donos da casa. Ortigoza continuava destribuindo as jogadas no ataque e ajudava sua equipe a aparecer com frequência perto ou dentro da área rubro-negro. Esbarravam, até então, no que parecia uma boa noite da dupla Vaz e Réver.
    As ofensivas dos argentinos continuavam e acabaram surtindo efeito. Aos 29 da segunda etapa, o San Lorenzo empatou. Após o jovem Matheus Savio afastar a bola de forma errada, Barrios ganhou a jogada e cruzou para o zagueiro Angeleri, livre na área, colocar no canto do goleiro Muralha.
  • O CASTIGO
    O jogo ganharia contornos mais dramáticos não pelo que acontecia em Buenos Aires, mas sim pelo resultado em Santiago do Chile. Em jogo de cinco gols, o Atlético-PR venceu a Universidad Católica: O Rubro-Negro não poderia mais perder. Aos 44, o primeiro susto, com Muralha fazendo o que poderia ter sido uma importante defesa na cabeçada de Carruzzo. A punição, no entanto, veio aos 47: após nova ofensiva de ataque do time argentino, Belluschi dominou no na área e conseguiu o chutar após bate-rebate na área: era o gol da eliminação.

     

Globo Esporte

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados