Ouça a Rádio Alvorada


Warning: Undefined array key "show_miniplayer_note_bt" in /home/u293835420/domains/alvoradaoficial.com.br/public_html/wp-content/plugins/mp3-music-player-by-sonaar/includes/widgets/sr-music-player.php on line 11617
Play
Pause

24 de July de 2024

Ouça a Rádio Alvorada


Warning: Undefined array key "show_miniplayer_note_bt" in /home/u293835420/domains/alvoradaoficial.com.br/public_html/wp-content/plugins/mp3-music-player-by-sonaar/includes/widgets/sr-music-player.php on line 11617
Play
Pause

Ex-presidente do Barça é detido por corrupção e lavagem de dinheiro

Compartilhe:

 
O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi detido na manhã desta terça-feira em uma operação conjunta da Guarda Civil e da Polícia Nacional sob a acusação de lavagem de dinheiro, em ação ordenada pelo Supremo Tribunal. Segundo informações dos jornais “El Confidencial” e “El Mundo”, os investigadores acreditam que Rosell integra uma rede que participou de pagamentos irregulares de direitos de imagem de partidas amistosas da seleção brasileira na época em que Ricardo Teixeira comandava a CBF.

De acordo com as apurações dos investigadores, a operação se fixa ao período em que Sandro Rosell ainda não dirigia o Barça e era dono da Ailanto Marketing, empresa que “explorava os direitos desportivos da Seleção”, como reproduz o tabloide catalão “Sport”. Seguindo a linha de investigação, Rosell teria cobrado taxas consideradas irregulares, e o dinheiro originado de tais transações fora desviado para contas bancárias não associadas ao empresário.

As investigações sobre o ex-mandatário máximo do Barcelona tiveram início em 2015, como parte de toda a operação que visava às apurações de suspeitas, posteriormente desvendadas, de propinas e subornos envolvendo membros da FIFA.

Os dois periódicos madrilenhos informaram que a juíza do caso, Carmen Lamela, determinou o embargo preventivo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões pelo câmbio atual) em depósitos bancários e mais de cinqüenta imóveis que contabilizariam mais de 25 milhões de euros (R$ 91 milhões). Os agente fizeram insursões em residências e escritórios de Rosell.

Ainda segundo informações do “El Confidencial” e “El Mundo”, além do ex-presidente do Barcelona outros quatro suspeitos foram detidos na operação “Jules Rimet”, nome da taça conquistada pela seleção brasileira de forma definitiva na Copa do Mundo de 1970 e posteriormente roubada da sede da CBF. A ação ainda teria como alvos Ricardo Teixeira e antigos dirigentes da entidade verde-amarela.

Globo Esporte

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados