Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

21 de abril de 2025

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Entidades Filantrópicas de Teixeira de Freitas recebem tributos de Prestação Pecuniária

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

Na noite de segunda-feira, 5 de junho, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas 13 entidades filantrópicas da cidade estiveram reunidas para receber tributos do juizado, por meio de Prestação Pecuniária. Os juízes Dr. Marçal e Dr. Marcus Aurélius, assim como outros advogados fizeram parte da mesa na reunião que ocorreu na Câmara Municipal por conta do Fórum estar em reforma.

As entidades contempladas foram:

Casa da Criança Renascer, Instituto de Educação, Tecnologia e Assistência Social Cidade Marinélia, Espaço Cultural da Paz, Casa de Apóio Solidário PSCAPS, NEOJIBA, Lar dos Idosos São Francisco de Assis, Associação Batista Educacional e Pesquisa El Shaday Abepes, Centro Espírita Nosso Lar, Projeto Resgate, Escuta Mente, Associação Beneficente de recuperação e Auxílio – Abra, Coletivo das Artes Motiró, Associação dos Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas – APETF.

A Prestação Pecuniária é uma modalidade de Pena Alternativa cumprida na forma de pagamento em dinheiro à vítima, aos seus dependentes ou a Entidades Públicas e Filantrópicas de destinação social. Segundo, a resolução do Conselho Nacional de Justiça, publicada em Julho de 2012, o dinheiro será depositado em conta judicial pelas pessoas que apresentam essa modalidade de pena. O montante de dinheiro acumulado será destinado às Entidades acolhedoras de pessoas em cumprimento de alternativas penais mediante elaboração de projetos sociais, conforme o edital lançado anualmente pelas Varas de Execução.

Cabe à Secretária de Administração Penitenciaria e Ressocialização – SEAP promover a articulação entre o Estado e seus municípios, através dos órgãos que fazem a gestão das políticas sociais para o estabelecimento de ações transversais, como da saúde, educação, profissionalização, trabalho, etc. de modo que a prestação dos serviços chegue até às pessoas privadas de liberdade. A custódia penitenciária é um processo dinâmico, formado por pessoas que estão apenas cumprindo a pena que lhes foram atribuídas, mas não isenta o Estado de garantir seus direitos.

Compartilhe:

Leia mais

capa convite
Preso por homicidio
Animais na pista
UFSB campus teixeira de freitas
Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados