Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

28 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro: PF cumpre mandado em Teixeira

Compartilhe:

 
Viviane Moreira / Opovonews
 
Agentes da Polícia Federal cumpriram nas primeiras horas da manhã de quinta feira, (16), no bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, mandado de busca e apreensão com objetivo de coibir o contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.
Os agentes, estiveram em um galpão situado na Rua Eurídice de Oliveira Santana, e posteriormente dirigiram-se até uma residência na Rua Raquel de Queiroz no mesmo bairro, onde foram apreendidos diversos documentos e um veículo Hilux, cor prata.
A operação, que ocorrem em outras seis cidades baianas, cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas.
Segundo informações da PF, a operação visa coibir os crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa, que atuava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio.
Há cerca de um ano, com a prisão de integrantes do grupo, a polícia identificou alguns receptadores, realizaram apreensões, e cerca de um milhão de cigarros de diversas marcas foram apreendidos.
Os suspeitos, poderão responder pelos crimes  previstos no artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro).
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados