Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

24 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Confirmado primeiro caso de febre amarela em primata na cidade de Paulo Afonso

Compartilhe:

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso, no norte da Bahia, confirmou nesta quarta-feira (10) o primeiro caso de febre amarela em primata. Segundo a secretaria, um macaco do tipo sagui foi encontrado morto dentro de uma casa, no bairro Capuxu.

Através de nota, a prefeitura informou que foram solicitadas doses extras da vacina contra a febre amarela. A vacina é recomendada para pessoas na faixa etária de 9 meses a 59 anos, que nunca foram vacinadas contra a doença, já que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde recomendam apenas uma dose da vacina. A população acima de 60 anos, gestantes e mulheres amamentando que nunca foram vacinadas deverão ser avaliadas pelo serviço de saúde, analisando o risco-beneficio da vacina.

Ainda segundo a prefeitura, as atividades de combate vetorial que estão sendo realizadas são: delimitação das áreas afetadas; intensificação do trabalho dos agentes de Endemias nas áreas afetadas; implantação da notificação diária para Febre Amarela nas unidades de saúde e o bloqueio costal nas áreas afetadas.

G1

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados