Animais de grande porte soltos em vias urbanas será alvo de discussão entre os vereadores de Mucuri na sessão ordinária desta terça-feira (21). Este é um dos temas das 16 proposições que os parlamentares apresentarão amanhã.
O Pedido de Providência 015, de autoria dos vereadores Beto Borges (PMDB), Isaias Ferreira de Oliveira (PSC), Professor Roberto (PDT), Leninha (PSC) e Saullo (PSL) pedem a criação de Resolução ou Portaria Interna por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a apreensão de animais de grande porte solto em vias urbanas.
O vereador Isaias ainda é autor de mais três Pedidos de Providência. O primeiro dispondo sobre a reforma da Delegacia de Polícia Civil de Itabatã, cujo prédio pertence a Prefeitura. O segundo solicitando a reforma da cobertura da feira livre de Itabatã. E o terceiro requerendo a sinalização nas escolas para evitar estacionamento de carretas.
Saullo assina dois Pedidos de Providência. Em um, pede a regularização da prestação dos serviços de saúde no povoado de São Jorge. Em outro, solicita reajuste salarial dos motoristas do município.
O vereador Itamar do Social (PDT) é autor do último Pedido de Providência, requerendo a sinalização de estradas que dão acesso aos povoados e distritos das zonas rurais.
A sessão ainda contará com 8 Indicações. Três delas são assinadas pelos vereadores Aguinaldo do Sem Teto (PT) e Xandão Seixas (PSC). A primeira dispondo sobre convênio da Prefeitura com o Cartão CTF, que facilita o abastecimento de veículos que precisam fazer viagens intermunicipais e interestaduais, colaborando com o trabalho dos motoristas da saúde. A segunda pede capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os motoristas de ambulância. A terceira dispõe sobre o parcelamento de créditos de natureza tributária e não tributária, concede anistia e redução de juros moratórios e multa de mora.
Os vereadores Isaias, Beto, Professor Roberto, Leninha e Saullo pedem a instalação de semáforo na BR-101, no trecho que corta Itabatã.
Zé do Boi (PMDB) e Leninha assinam juntos Indicação pedindo a criação de três centros educacionais municipais para aprendizagem de ensino digital aos alunos com mais de 50 anos de idade.
Leninha ainda pede a reestruturação e modernização da Escola Municipal Ana Oliveira, em Itabatã.
Isaias solicita a implantação do programa Habitação Cidadã através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A última Indicação é assinada por Saullo, que pede que a Prefeitura de Mucuri doe o prédio à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itabatã, onde hoje a entidade funciona.
A sessão ainda contará com a apresentação de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Adaias Pereira dos Santos (PDT), pedindo denominação em logradouro de Taquarinha.
A sessão desta terça tem previsão de início às 18h00.
Ascom