Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

24 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Concurso oferece 2.750 vagas na área de segurança pública na BA

Compartilhe:

 
O Governo do Estado abriu concurso com 2.750 vagas na área de segurança pública na Bahia. Elaborado pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos comandos gerais da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, . O edital da seleção foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (15) e vão até o dia 19 de junho, pela internet, no site da IBFC. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. A taxa de inscrição custa R$ 70.
Podem concorrer às vagas jovens de com idade entre 18 e 30 anos, de nacionalidade brasileira ou portuguesa, que tenham concluído o ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher,  a região para a qual tenham interesse em atuar.
O concurso contará com duas etapas, provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto. Segundo a assessoria do Estado, será apenas um dia de seleção, com duração de 4h30. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.
Após a homologação do concurso, os candidatos habilitados serão convocados, dentro do quantitativo de vagas previsto de cada corporação, para a realização de exames pré-admissionais. Esta convocação será realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar e os aprovados ingressarão no curso de formação das categorias, que também é de responsabilidade das corporações. Os alunos soldados que se formarem passarão a integrar, posteriormente, os quadros do Estado.

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados