Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Comissário da UE afirma no Rio que deseja restaurar confiança na carne brasileira

Compartilhe:

Vytenis Andriukaitis afirmou que a União Europeia quer ajudar o país a restaurar a confiança na carne brasileira. Ele se reunirá com o ministro da Agricultura na próxima terça (28).
O comissário da União Europeia para assuntos de saúde e segurança de alimentos está no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (27), Vytenis Andriukaitis se reuniu com a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade. Ele afirmou que a União Europeia quer ajudar o país a restaurar a confiança na carne brasileira.
Ele se referiu à Operação Carne Fraca como o “escândalo da carne” e afirmou que vai aproveitar a visita ao Brasil para conversar com as autoridades brasileiras e discutir em detalhes a situação da carne que é exportada para a União Europeia.
O comissário afirmou ainda que pretende ajudar o Brasil no desafio de restaurar a credibilidade diante do mercado internacional. Mas ele afirmou que, para isso, o país teria que ajudar a agir nesse sentido. Ele não mencionou quais medidas seriam necessárias, mas destacou que vai discutir o assunto em uma reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília, na terça-feira (28).
Deflagrada pela Polícia Federal no dia 17 de março, a operação investigou o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem a devida fiscalização. Ao todo, 33 servidores da pasta foram suspensos e 21 frigoríficos, investigados.
Desde que a operação foi deflagrada, diversos países, como a China, Hong Kong, Japão, Suíça e México anunciaram embargo à carne brasileira, seja de maneira geral ou somente às carnes produzidas pelos frigoríficos investigados.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados