Ouça a Rádio Alvorada


Warning: Undefined array key "show_miniplayer_note_bt" in /home/u293835420/domains/alvoradaoficial.com.br/public_html/wp-content/plugins/mp3-music-player-by-sonaar/includes/widgets/sr-music-player.php on line 11617
Play
Pause

24 de July de 2024

Ouça a Rádio Alvorada


Warning: Undefined array key "show_miniplayer_note_bt" in /home/u293835420/domains/alvoradaoficial.com.br/public_html/wp-content/plugins/mp3-music-player-by-sonaar/includes/widgets/sr-music-player.php on line 11617
Play
Pause

Câmara Municipal homenageia familiares de dois ex-prefeitos falecidos em Teixeira de Freitas

Compartilhe:

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (10/05), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), houve a homenagem aos familiares de dois ex-prefeitos já falecidos, Francistônio Alves Pinto e Apparecido Rodrigues Staut. Representando o ex-prefeito Francistônio Pinto, sua irmã, Ridalva Pinto compôs a mesa, junto com Edir Paiva, representante de Apparecido Rodrigues Staut.
Francistônio Pinto foi o segundo prefeito de Teixeira de Freitas e ocupou o cargo na gestão 1989/1992 e também foi deputado federal no mandato 1999/2002. E o Padre Aparecido Staut foi o 6º e 7º prefeito de Teixeira de Freitas de Freitas e ocupou o cargo nas gestões 2001/2004 e 2005/2008.
As homenagens se deram em virtude do mês de maio ser justamente o mês que se comemora o aniversário do município de Teixeira de Freitas e este ano, a Câmara Municipal está homenageando durante todo mês, pessoas e personalidades que contribuíram no desenvolvimento político e econômico do seu território.
Francistônio Pinto era mineiro do Vale do Jequitinhonha e morreu aos 66 anos no Hospital AC Camargo, em São Paulo, no dia 16 de fevereiro de 2010. Já o Padre Apparecido Rodrigues Staut era natural de Quatiguá, cidade localizada na mesorregião do norte pioneiro do Estado do Paraná e morreu aos 80 anos, numa CTI do Hospital da Unimed, em Vitória, no dia 17 de agosto de 2016.
Na sessão do último dia 3 de maio, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas homenageou os 13 vereadores da primeira legislatura com 10 deles ainda vivos e também o primeiro prefeito. “Já homenageamos os vereadores que escreveram a certidão de nascimento de Teixeira de Freitas e hoje estamos homenageando a memória de dois grandes prefeitos que muito fizeram pelo crescimento e pelo desenvolvimento econômico do município. No mês que a cidade completa 32 anos de emancipação é mais do que justo este nosso tributo a todos eles”, disse o presidente Agnaldo da Saúde.
A Câmara Municipal ainda homenageou todos os integrantes da comissão que reconstruiu a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno do Poder Legislativo em 2016. Uma comissão jurídica formada por 9 pessoas formulou a nova legislação municipal que passou a vigorar em 1º de janeiro de 2017.
Entre os homenageados estão: o ex-vereador Domingos Oliveira Donato; o ex-presidente da Câmara, Tomires Barbosa; o vereador e atual presidente da Câmara Agnaldo Teixeira Barbosa; a técnica legislativa da Câmara, Marta Miranda; o procurador geral da Câmara, advogado Luciano Falcão; o procurador do município, advogado Daniel Cardoso de Moraes; o defensor público estadual, advogado Luiz Carlos de Assis Junior; e os advogados Leandro Lyrio de Sousa e Álvaro Humberto Kinjyo.
Ascom
 

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados