Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Após proposta dos Correios, quatro sindicatos decidem voltar ao trabalho

Compartilhe:

 

Quatro sindicatos aceitaram a proposta dos Correios para encerrar a greve iniciada em abril, segundo informações da empresa e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Segundo a Federação, profissionais dos Correios de Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília e Espírito Santo devem voltar ao trabalho na segunda-feira (8), confirmou Rogério Ubine, siretor nacional da Fentect.

Os outros 32 sindicatos que integram a Fentect decidiram rejeitar a proposta apresentada e devem seguir de braços cruzados. “A grande maioria continua em greve. A proposta foi rejeitada e a greve continua”, diz Ubine.

A decisão aconteceu após reunião entre os Correios e a Fentect na quinta-feira (4). Segundo Ubine, a próxima rodada de negociações não está marcada ainda.

“Os Correios confiam no bom senso de seus empregados para encerrar a paralisação parcial, de forma a não prejudicar, ainda mais, a sustentabilidade da empresa e a qualidade dos serviços prestados à população”, disse a empresa em nota.

Os Correios informaram que a paralisação, ainda que parcial, acarreta um potencial de perda de aproximadamente R$ 6,5 milhões por dia aos cofres da estatal.

G1

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados