Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Agnaldo da Saúde propõe “Viveiro Agroflorestal” para beneficiar produtores rurais e áreas degradadas

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), foi o autor de uma proposição legislativa em que ele indica ao Poder Executivo Municipal para que seja implantado no município um “Viveiro Municipal Agroflorestal” para servir os pequenos agricultores e aos organismos ambientais, estudantes e ambientalistas que trabalham na recuperação de áreas degradadas.

Conforme o presidente Agnaldo, o “Viveiro Municipal Agroflorestal” é para a produção de mudas de café, frutíferas, espécies exóticas e nativas para doação aos pequenos produtores rurais do município e para aplicação de modelos de restauração florestal e revitalização de áreas degradadas com base no sistema agroflorestal e na produção de mudas florestais de espécies nativas.

Segundo o vereador Agnaldo da Saúde a situação é cada dia mais preocupante com o clima e já é evidente uma maior preocupação com a questão ambiental, especialmente na região extremo sul. E que hoje são poucos os municípios brasileiros que possuem um viveiro e Teixeira de Freitas precisa ser referência neste aspecto.

Agnaldo da Saúde lembra que o aumento do desmatamento no Brasil tem aumentado em algumas regiões, lamentavelmente. E que Teixeira de Freitas precisa fazer exatamente o contrário, produzir e distribuir mudas, plantando e criando espaços verdes e recuperando a mata ciliar em toda zona urbana e rural do município.

E, sobretudo, para que o “Viveiro Municipal Agroflorestal” de Teixeira de Freitas possa produzir também mudas usadas nos projetos de paisagismo e reflorestamento mantidos pelos organismos ambientais nas áreas verdes ou calçadas, além das áreas de preservação permanente.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados