Ouça a Rádio Alvorada


Warning: Undefined array key "show_miniplayer_note_bt" in /home/u293835420/domains/alvoradaoficial.com.br/public_html/wp-content/plugins/mp3-music-player-by-sonaar/includes/widgets/sr-music-player.php on line 11617
Play
Pause

24 de July de 2024

Ouça a Rádio Alvorada


Warning: Undefined array key "show_miniplayer_note_bt" in /home/u293835420/domains/alvoradaoficial.com.br/public_html/wp-content/plugins/mp3-music-player-by-sonaar/includes/widgets/sr-music-player.php on line 11617
Play
Pause

Compartilhe:

Me chamo YRYS, mais conhecida como yrys Pereira ou menina arco-íris tenho 28 anos 2 filhos, natural de Itamari Ba, moro em Teixeira de Freitas há 10 anos. Tenho uma página no Instagram @yrys_croche onde mostro meu trabalho e um pouco do meu dia a dia. |Hoje vivo exclusivamente do artesanato.

Quando criança aprende com minha mãe a fazer os pontos básicos do crochê.

Vim para Teixeira em 2014

Em 2016 entrei em uma depressão onde me auto mutilava e só pensava o pior, mas os planos de Deus eram grandes em minha vida e Ele já tinha preparado tudo, pois sabia o que eu iria enfrentar.

No dia que vim pra Teixeira trouxe comigo uma agulha de crochê da minha mãe na bagagem sem nem imaginar que aquilo seria uma benção na minha vida.

Então em 2015 a 2016 foi uma bagunça a minha vida e em uma das orações pedi pra Deus me livrar daquela angústia e pensamentos ruins.

Ele me ouviu e no dia seguinte fui no centro comprar alguns utensílios pra casa, entrei em uma lojinha ali vi uns rolos de linha de 1,99 e resolvi trazer pra casa, pois lembrei que eu tinha uma agulha. Então passei o dia seguinte inteiro na tentativa de fazer um tapete com aquela linha que nem era compatível com a agulha, mas consegui fazer todo troncho.

Meu esposo percebeu que passei o dia todo concentrada ali e me chamou pra ir em um armarinho e lá fui eu no Google pesquisar matérias pra iniciante e então compramos barbante e agulha compatível.

Dalí em diante foi uma reviravolta em minha vida nunca mais me auto mutilei e nem tive pensamento ruins.

 A partir de 2016 até 2019 confeccionava jogos de banheiro e tapetes em barbante até que conhece a técnica do amigurumi e me apaixonei. Em 2023 optei a sai do CLT para focar no que eu amo e quero pra minha vida.

 Nesse mesmo ano tive a honra de ser convidada a participar da 3*Expochita que foi uma chave de virada em minha vida. Conhecer outras mulheres empreendedoras que vivem do artesanato e tem o objetivo de terem o reconhecimento da sociedade, trazendo mais cultura e conhecimento da arte para a cidade.

Foi um prazer enorme a Expochita, abriu um leque de novas ideias e projetos em minha vida. Só tenho a agradecer a Lu pelo convite, carinho e paciência com todos os envolvidos nesse momento especial.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados