Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

17 de June de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

SMS de Teixeira de Freitas realizará Blitz nessa sexta-feira das 9 às 14 horas

Compartilhe:

Ascom
 
Secretaria Municipal de Saúde realizará a “Blitz Educativa” para a prevenção da Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika. A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, através da coordenação da Vigilância Epidemiológica, promoverá a primeira “Blitz Educativa” de 2017. A ação acontecerá amanhã (20), em dois horários, às 9h e 14h. O ponto de parada para orientação de motoristas e pedestres será no semáforo que fica em frente à loja CDC Acabamentos, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
Durante a ação serão entregues materiais educativos aos pedestres e motoristas. As orientações serão passadas à população por agentes de controle de endemias do município. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor das doenças: Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika.
O projeto da Blitz Educativa é uma orientação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) a todos os municípios do Estado. A Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas conta com o apoio das secretarias de Educação e Segurança Pública para realizar estas ações.
O ciclo de vida do mosquito da dengue, Aedes Aegypti, que leva cerca de 7 a 10 dias, do ovo até a fase adulta. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, o ciclo pode ser interrompido, evitando o nascimento de novos mosquitos. Dias quentes e chuvosos são muito favoráveis à proliferação do mosquito. Para evitar uma possível epidemia neste verão, cada pessoa precisa fazer a sua parte, promovendo uma blitz constante dentro e fora de casa. Lembrando também que a maioria dos casos de dengue acontece entre os meses de janeiro a março pelo clima favorável ao mosquito; daí a importância de se ter atenção redobrada. Você é quem tem o poder de acabar com a dengue.
A Blitz Educativa acontecerá nessa sexta-feira, 20 de janeiro em frente a CDC das 9 às 14 horas.
Mais informações:
Rogéria Silva Lopes, Coord. Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas (Viep) (73) 9 9954 7117.
Frederico Ferreira, Assessor de Comunicação Secretaria Municipal de Saúde (SMS) (73) 99186-0196.
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados