Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

22 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Retiro do Movimento Mãe Peregrina Paróquia São Paulo Apóstolo

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

O retiro aconteceu na Fazenda Nova Tribuna com presença de dezenas de devotos de Nossa Senhora que participam do Movimento. Liderados por Aucelir, Jadir e Cláudio, além da coordenadora paroquial do Movimento, Eliane Vieira. Um dia marcado por muita devoção, conhecimento sobre o Movimento, oração, cantorias e muita fartura, belas refeições compartilhadas, lembrando os primeiros cristãos que tinham tudo em comum dividindo seus bens com alegria (At. 4, 32-35).

O retiro foi uma prévia para o grande encontro diocesano que em breve acontecerá em Teixeira de Freitas. Além do encontro fraterno entre os membros, o retiro também protagonizou a reflexão sobre a importância do recebimento da capelinha que os membros recebem em suas casas, através de dinâmica de grupos. A caminhada resumida em sete passos fez compreender a jornada, os desafios e obstáculos encontrados no dia-a-dia.

Vídeo da homilia de padre Joca

 

A Mãe Peregrina é portadora da presença de Deus em todas as casas onde ela entra. Toda casa onde ela entra torna-se um santuário onde o amor, o respeito e a oração devem reinar. O Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável, tem como missão a evangelização nas famílias, através das visitas das missionárias. Acompanhadas da imagem de Mãe Rainha, desenvolvem um trabalho com resultados significativos a nossa comunidade, levando amparo e auxílio aos casais e famílias. O movimento de Schoenstatt surgiu na Alemanha em 18 de outubro de 1914, no bairro de Schoenstatt, em Vallendar, na capela de São Miguel. O Padre José Kentenich proferiu uma palestra a um grupo de jovens onde revelou uma “secreta ideia” de convidar nossa senhora a se estabelecer naquela capela.

No Brasil o Movimento teve início em 1950, quando o Sr. João Luiz Pozzobon, dono de um pequeno comércio, pai de sete filhos e católico fervoroso, participa de um grupo de homens, no início do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Santa Maria/RS (1947). Recebe a formação schoenstattiana sob a orientação do Pe. Celestino Trevisan e assim pode não só conhecer a espiritualidade de Schoenstatt, mas vivê-la em profundidade. No dia 10 de setembro de 1950, é convidado pela Ir. M. Teresinha Gobbo, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt – que também dava formação schoenstattiana, especialmente aos ramos femininos e às famílias do Movimento – a levar a Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para visitar as famílias. Ir. M. Teresinha entrega-lhe a Imagem, que foi abençoada no Santuário, com as palavras: “Esta Imagem ficará sob seu cuidado. Não é preciso que reze o terço todas as noites. Apenas deverá cuidar que peregrine de casa em casa”.

O retiro finalizou com a celebração da Santa Missa, celebrando a festa da Assunção de Maria ao Céu, presidida por padre João Carlos (padre Joca), onde morando na casa de repouso dos padres, em Teixeira de Freitas.

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados