Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

29 de May de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Por vaga na semi, Fla e Corinthians reeditam última final da Copinha

Compartilhe:

Treinadores dos dois times esperam uma revanche saudável nas quartas de final do torneio. Timão vem embalado por “passeio”, e Fla por classificação no último minuto.
Por mais que o encontro seja mais cedo desta vez, o duelo entre Flamengo e Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda remete ao ano passado. No duelo válido pelas quartas de final desta quinta-feira, os dois finalistas de 2016 voltam a medir forças. Há quase um ano, os cariocas levaram a melhor na decisão que foi aos pênaltis, no Pacaembu. Agora, novamente duas das principais forças da Copinha, buscam vaga na semi. A partida será disputada às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O SporTV transmite, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Os dois times avançaram da fase anterior com roteiros diferentes. O Corinthians passou pelo Internacional sem dificuldades. A equipe do técnico Osmar Loss dominou completamente os gaúchos, abrindo 3 a 0 logo na primeira etapa. A partida terminou 3 a 1, com o Timão avançando de fase com sobras.
Tenho certeza que será um grande jogo. O Flamengo está fazendo uma grande campanha novamente. O Corinthians fazendo a campanha de 100%, como fez o ano passado até o momento da decisão. Nós temos que encarar como encaramos o jogo com o Internacional. Foi um jogo muito jogado, com muita estratégia, com muita qualidade dos dois lados. E é isso que eu espero que isso aconteça no jogo com o Flamengo – disse o treinador corintiano. 
O Rubro-Negro, por sua vez, avançou com emoção. Mesmo embalado pela boa fase do destaque Vinicius Junior e atuando com certa superioridade na maior parte do confronto contra o Cruzeiro, o gol da classificação só veio aos 46 minutos do segundo tempo. Antes, a equipe mineira havia empatado o jogo aos 38.
– Lógico que isso motiva demais. Isso dá uma confiança muito grande ao grupo. Mas a gente sempre pede equilíbrio a eles. Para que eles não fiquem empolgados demais porque não conquistamos nada. Isso é passo a passo, jogo a jogo. Sinto que o grupo, apesar de jovem, tem amadurecido muito – analisa o técnico rubro-negro, Gilmar Popoca.
No ano passado, o Flamengo venceu o Corinthians na decisão por pênaltis. O título veio em um jogo de casa cheia no Pacaembu. O técnico rubro-negro acredita que uma rivalidade natural existirá na partida desta quinta. Além de enaltecer também o rival, espera uma disputa saudável.
– Acho que a rivalidade vai existir sempre. São duas grandes equipes do futebol brasileiro. Há sempre uma rivalidade, seja sub-12, sub-13, sub-17, profissional. Realmente a torcida do Corinthians é uma torcida que cria esse clima todo, querem ganhar sempre. Lógico que isso (final do ano passado) também motiva o Corinthians de querer tirar a gente da competição logo. No ano passado, fomos campeões em cima deles. Isso tudo faz parte do contexto. Espero que seja rivalidade saudável dentro de campo, que ganhe o melhor. Rivalidade vai existir sempre – completou Popoca.
Os dois treinadores terão que suprir desfalques importantes para a partida. Do lado do Corinthians, o artilheiro Carlinhos e o volante Renan Areias estão suspensos. Pelo Flamengo, os volantes Hugo Moura e Vinicius Souza e o zagueiro Rafael cumprem suspensão.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados