Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

22 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Dia do Pintor 18 de outubro

Compartilhe:

O Dia do Pintor (ou Dia do Pintor de Paredes) é celebrado anualmente em 18 de outubro.

Esta data homenageia não apenas os pintores de obras de arte, mas todos aqueles que trabalham com a habilidade de mudar superfícies, por meio das cores, texturas e linguagem própria.

O trabalho dos pintores é essencial para a construção civil e decoração, pois ajudam a construir espaços que transmitem sentimentos e emoções para as pessoas, utilizando instrumentos como pincéis, rolos e massas.

A pintura foi uma das primeiras formas de expressão da humanidade. As pinturas rupestres demonstram que desde a Idade da Pedra os homens das cavernas já buscavam uma forma de registrar seu cotidiano e divulgar sua forma de ver o mundo.

O dia 18 de outubro foi escolhido como Dia do Pintor em homenagem a São Lucas, o Evangelista. De acordo com os relatos bíblicos, o chamado “Médico Amado” é conhecido também por suas habilidades com a pintura. Por esta razão, é tido como o padroeiro dos artistas.

Segundo registros históricos, São Lucas foi médico, escritor e também considerado iconógrafo. Segundo a tradição, a ele é atribuída a primeira pintura da Virgem Maria.

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados