Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

24 de April de 2024

Ouça a Rádio Alvorada

Play
Pause

Descanso, alerta e vaga: como o Palmeiras abre semana de decisão na Libertadores

Compartilhe:

 
O Palmeiras volta aos trabalhos nesta segunda-feira em preparação para a semana mais importante da equipe até o momento em 2017. Na próxima quarta, na arena, o Verdão recebe o Atlético Tucumán, da Argentina, às 21h45, para decidir a sua vida na Taça Libertadores.

Líder do Grupo 5 com dez pontos, o Palmeiras avança para as oitavas de final da competição sul-americana até se sair de campo derrotado por 1 a 0. A vaga pode vir também se os argentinos vencerem os alviverdes por dois ou mais gols, mas desde que o Peñarol (lanterna e já eliminado) bata o Jorge Wilstermann no Uruguai.

– Controle emocional é um ingrediente. Motivacional é outro. Técnico e tático outros. Vamos estar 100% preparados para fazer um grande jogo e passar adiante como primeiro da chave – alertou o técnico Cuca depois da derrota em Chapecó.

Grande obsessão da torcida palmeirense, a Libertadores mexe também com o elenco. Tanto que o duelo contra o Tucumán vem sendo trabalhado pela comissão técnica desde a última quinta-feira, na reapresentação após a vitória sobre o Internacional, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para ter um time 100% concentrado e em boas condições físicas para a partida contra os argentinos, Cuca optou por levar a Chapecó apenas três titulares: Fernando Prass, Tchê Tchê e Willian. O volante Felipe Melo, que está suspenso pela Conmebol, também viajou com o grupo, mas não entrou em campo.

Um dos poupados em Santa Catarina, Edu Dracena já havia alertado sobre a importância do planejamento palmeirense, em entrevista na semana passada, na Academia de Futebol. A ideia do grupo alviverde é manter a concentração para evitar qualquer surpresa.

 – Pensar em descansar, encher o tanque para quarta-feira e estar bem preparado para uma decisão. É um tempo para assimilar como o Tucumán joga. A Libertadores vem mostrando que nome e camisa não ganham jogo. São exemplos que temos de levar para esse jogo para conseguirmos a vitória e seguir nessa caminhada – disse Dracena.

No ano passado, o Palmeiras ficou pelo caminho e se despediu da Libertadores ainda na fase de grupos. Em 2017, a situação é mais tranquila. O Verdão lidera a sua chave com dez pontos e depende das próprias forças para avançar às oitavas de final. O Jorge Wilstermann está na segunda colocação com nove pontos, seguido pelo Tucumán com sete. O Peñarol é o lanterna, com apenas três pontos em cinco jogos.

Globo Esporte

Compartilhe:

Leia mais

Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil
Arma apreendida
Passaros apreendidos
Ambulancias
UFSB
Acessibilidade Bombeiros

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados